quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Nocturne

"É um não querer mais que bem querer"
Mantenha longe para o bem. Esteja perto, seja melhor ou seja breve. Seja mal. Meu mal. Meu bem.
Meu medo. Meu risco.
Um motivo além para se crer no fato. Um motivo além de crer. Um motivo a mais para se querer. Um motivo a menos para acreditar que seja. E seja ou não. Apenas, você.
É escuridão e claridade. É lua cheia na noite sem estrelas. São seus olhos. São seus medos. São seus pensamentos, onde não posso mais tocar. Onde nunca pude.
Certeza e incerteza, perturbação. Penumbra, sombra e claridade. Lua reluzente. O medo de viver. Longe.
É evidente o meu pavor. É evidente sua dúvida. Espere até que a lua apareça. Estarei te admirando até que o sol apareça. Seu sonho. Meu sonho. Me deixa ver? Me deixa ser? Me deixa estar?
Segure firme em minhas mãos e me deixa presa ao seu presente. Não quero seu futuro e nem passado para se lembrar. O agora. Nosso.
Um segundo e nós. Um segundo a mais e nós. Não te quero para sempre. Apenas, te quero. Bem ou mal, te quero.

Um comentário:

  1. Interessante como as palavras lhe são táteis, atingíveis, alcançáveis. Você as tira para dançar como num baile em seu próprio rítmo escolhido a esmo...as gira e as deixa cair sobre as teclas, formando sentidos, sentimentos - raiva, ódio, amor, bonanza, boa ventura - eu não sei, mas são sentimentos, sentimentos expressos em palavras que precisam de um olhar mais crítico para serem traduzidos. E nenhuma outra forma melhor do que em palavras eles são grafados. Simples, é claro! Como qualquer palavra. Mas são as vozes silenciosas, de um eu-lírico ou do próprio autor. As vozes que gritam sem emitir som. Palavras!E por dizer que são importantes, é com humildade que escrevo mais duas: Meus parabéns.

    ResponderExcluir